Rua de Neves, em São Gonçalo, se torna depósito de entulhos
Lixo está sendo acumulado há 5 anos
Por Gabriel Barbosa*
A Rua Doutor Alberto Torres, uma das principais do bairro Neves, em São Gonçalo, se tornou um verdadeiro lixão a céu aberto. Segundo moradores o local é tratado como um “depósito” de lixo, há cerca de cinco anos, e nenhuma autoridade resolve o caso.
O “lixão” fica próximo ao Rio Brandoa, e consequentemente, quando chove, o material sólido vai para as águas, provocando enchentes no local.
“A prefeitura despeja lixo proveniente de outros locais aqui, e quando é feita a coleta, já têm outros moradores trazendo mais detritos”, afirmou um morador. Relatos de pessoas que moram ao redor do “lixão” afirmam que caminhões com entulhos e outros destroços chegam ao local diariamente para despejar resíduos.
“Infelizmente, os moradores veem o lixo acumulado e despeja ali também, fazendo com que aumente o fluxo de lixo na rua”, contou outro morador.
Segundo a prefeitura de São Gonçalo, “a Subsecretaria de Limpeza Urbana informou que a coleta está regularizada na Rua Doutor Alberto Torres, e que está sendo feita diariamente no principal trecho, e três vezes na semana nos trechos em anexo. Quanto ao possível lixão, eles disseram que a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas pretende ir ao local”.
Estagiário sob supervisão de Gabriel Barbosa*