Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Bairro Alcântara, em São Gonçalo, sedia roda cultural neste sábado

O tema desta edição é a cultura Hip-Hop

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de maio de 2019 - 12:05
Imagem ilustrativa da imagem Bairro Alcântara, em São Gonçalo, sedia roda cultural neste sábado

Um dos eventos mais aguardados entre os jovens está previsto para acontecer amanhã, às 19h, na Praça Chico Mendes. A Roda Cultural do Alcântara tem por objetivo promover a cultura urbana, através do melhor do hip-hop, tendo como máxima lazer e segurança para a população local.

No evento, várias atividades são realizadas com Dj’s que tocam músicas nacionais e internacionais do gênero. O encontro reúne, ainda, skatistas, poetas e grafiteiros formando um grande grupo em prol do movimento. Há um espaço reservado para qualquer tipo de arte no papel, como desenhos e poemas, um espaço infantil reservado às crianças, oficinas de grafite, uma pista de dança aberta, para qualquer dançarino ou grupo de dança participar, além de outras atividades disponíveis no evento.

Encontro já acontece há 8 anos em São Gonçalo

A Roda Cultural do Alcântara é promovida na cidade desde 2011 e conta também com a Roda de Conversa, que é organizada para abordar temas para a formação de indivíduos, reforçando a cultura do hip hop e passando a mensagem de que o conhecimento é a chave para conquistar novos objetivos.

O tema que está sendo discutido neste mês é o próprio hip hop, onde é contada sua história desde a criação e seus princípios.

Na roda, há atividades como troca de livros e treinos abertos relacionados à essa cultura. Para participar das reuniões, basta comparecer toda terça-feira, às 19h, à Praça Chico Mendes, em Alcântara.

Para quem quiser aprender ou aperfeiçoar as técnicas de hip hop e saber mais informações, basta acessar ao Facebook do movimento: Roda de Cultural do Alcântara ou a página no insgram: @rodaculturaldoalcantara.

Grupo busca parcerias para expansão do movimento

O grupo de organizadores da Roda Cultural começaram a expandir o evento para outros locais com o objetivo de levar o nome da cidade de São Gonçalo.

"Hoje nós temos uma nova organização. Desde setembro do ano passado, começamos a pensar na roda em coletivo, realmente como produção cultural. Mudamos a nossa formação de roda cultural local para algo maior. Atualmente, temos uma estrutura, mesmo que seja independente. Nossa roda cultural tem outros elementos, não só a batalha dos MC's. Nos preocupamos com o hip hop e com a parte social, formação do indivíduo. O hip hop são 4 elementos e nós temos todos eles na nossa roda", disse Wesley nascimento, um dos organizadores do evento. 

A Roda Cultural faz parcerias com empresas em Niterói, São Gonçalo e Rio, além de escolas da região.

Matérias Relacionadas