Fiscalização de comércios no Colubandê tem saldo de 26 intimações
Operação aconteceu em cerca de 30 estabelecimentos
Com o objetivo de melhorar o ordenamento urbano na cidade, a Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas vem realizando ações fiscalizatórias em diversas localidades do município. Nesta quarta-feira (24), a operação aconteceu em cerca de 30 estabelecimentos da Avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro Colubandê. Documentos foram emitidos para verificar a regularização dos locais e houve 26 intimações.
O coordenador e fiscal de posturas, Rogério de Abreu, explica como essas ações são importantes, pois apresentam à população a utilização correta do espaço.
“Nossa ação teve o intuito de reprimir o uso indevido do espaço público e orientar a população e os comerciantes a respeito das regras previstas na legislação. Queremos promover o ordenamento urbano e a segurança pública da cidade. Logo, a proposta principal é o diálogo e a orientação para que toda a população trabalhe de forma correta e legalizada, entretanto, há situações em que não podem passar despercebidas e precisamos tomar atitudes mais drásticas, como autuações, intimações e /ou apreensões”, declarou.
Na operação, participaram seis técnicos de apoio especializado de controle urbano, quatro guardas municipais e cinco fiscais de posturas.
Para realizar uma denúncia sobre comércio irregular, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do número (21) 2199-6374.