Secretário Estadual de Educação visita Walter Orlandini e promete obras
Pedro Fernandes esteve ontem na Instituição
Com muita luta, alunos, funcionários e moradores próximos ao Colégio Estadual Walter Orlandini, no Paraíso, em São Gonçalo, finalmente conseguiram R$ 450 mil, valor necessário para a reforma do encostamento do local, das salas de aula e laboratórios que foram destruídos em um deslizamento ocorrido há três anos.
O Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, esteve, ontem, no Teatro Walter Orlandini, dentro do colégio, e se comprometeu a liberar o dinheiro para a reforma, devolvendo aos alunos o que é deles por direito.
De acordo com o consultor de mídias digitais Romário Régis, que estava presente durante a reunião do secretário com os funcionários, foi questionado à Pedro Fernandes a respeito de quando essas obras iniciariam. O grupo foi informado que o prazo é de até 30 dias e as obras serão realizadas em conjunto com a empresa Cupper.
Após a conquista por algo que vinham lutando há bastante tempo, Romário Régis contou o quanto é gratificante ver que os alunos poderão ter as aulas nas salas novamente em vez de se instalarem no refeitório.
“Educação é o principal tema que nós temos como desafio no Brasil hoje, e, quando vemos que uma escola na qual há amigos e pessoas que gostamos sendo prejudicados por conta desse deslizamento, o problema não é apenas de quem estuda ou trabalha lá, e sim de todos a volta. Fico feliz em ver que um processo comunitário desse conseguiu uma solução”.