Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Ruas precisam de reparos

Tanto em São Gonçalo quanto em Niterói, as vias têm buracos em bairros afastados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de junho de 2015 - 11:16

No Barreto, a situação se repete na Rua General Castrioto

Foto: Alex Ramos

Por Marcela Freitas

A mesma realidade para duas cidades diferentes. Assim são as ruas de bairros afastados dos centros dos municípios. Tanto em São Gonçalo quanto em Niterói, moradores reclamam do descaso das prefeituras com as vias secundárias e de locais mais afastados. Exemplos disso são os enormes buracos que são encontrados em Portão do Rosa, em São Gonçalo, e em Barreto, Niterói, praticamente sem solução há meses.

Uma das principais vias de ligação com a BR-101, a Rua Benício Soares, no Portão do Rosa, está com uma enorme cratera. Motoristas que trafegam pelo local precisam reduzir a velocidade. Muitos, inclusive, passam pela calçada, o que acaba sendo um risco para os pedestres.

Rua Benício Soares, que serve de acesso a BR-101, está com cratera aberta atrapalhando motoristas
Rua Benício Soares, que serve de acesso a BR-101, está com cratera aberta atrapalhando motoristas

“O asfalto que colocam aqui é de qualidade ruim e não suporta o peso diário da quantidade de veículos que trafegam nesta rua. Já estamos convivendo com esse problema há muito tempo”, disse a comerciante Jurema da Silva Santos, de 60 anos.
A dona de casa Paula Abreu, 25, disse que, por conta do buraco, a tubulação de água rompeu. “Ontem (última segunda), alguns técnicos da Cedae consertaram o vazamento, mas o buraco continua aí. Para evitar acidentes, os motoristas reduzem a velocidade e, muitas vezes, chegam a formar longos engarrafamentos. Queremos uma pavimentação de qualidade. Não adianta só tapar buraco”, afirmou.

Em Niterói, não é muito diferente. Quem vive ou trabalha no Barreto reclama da falta de atenção da prefeitura com a Zona Norte da cidade. Ao contrário do que é visto em bairros da Zona Sul, o Barreto sofre com problemas crônicos de falta de manutenção em seus logradouros.

O retrato deste abandono é visto na Rua General Castrioto, que está repleta de buracos. Impedindo, inclusive, a passagem de carros e pedestres em um trecho da via. De acordo com a comerciária Ana Lucia Xavier, 36, o asfalto do local cedeu e, com as chuvas que caíram no último mês, vários buracos se formaram ao longo da rua. “Está difícil caminhar aqui. Como esta é uma via paralela a principal, eles não se preocupam com a manutenção. É visível o abandono”, afirmou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Niterói informou que foram enviadas equipes ao local para realizar vistoria. Já a secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de São Gonçalo informou que uma equipe do Departamento de Conservação e Obras será enviada ao local, ainda esta semana, para verificar a denúncia e tomar as providências cabíveis.

Matérias Relacionadas