Hospital de campanha de São Gonçalo será entregue neste domingo (17), diz SES
Secretaria apresentou novo cronograma das unidades de atendimento
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES) informou nesta sexta (15), que o hospital de campanha de São Gonçalo, localizado no Clube Mauá, será entregue neste domingo (17). Além disso, nos próximos dias, outras cinco unidades de saúde serão entregues, sendo assim, ao todo, o estado contará com 2 mil leitos em hospitais de campanha na capital, Região Metropolitana e interior.
De acordo com o SES, a Organização Social Labas se comprometeu em atender a secretaria em prazo que já foi prorrogado. A entrega das unidades de atendimento teria que ter sido realizadas no começo de maio.
Confira o cronograma atualizado:
17/05 - Hospital de Campanha de São Gonçalo
19/05 - Hospital de Campanha de Nova Iguaçu
21/05 -Hospital de Campanha de Nova Friburgo
23/05 - Hospital de Campanha de Campos
24/05 - Hospital de Campanha de Caxias
26/05 - Hospital de Campanha de Casimiro
No sábado (9), foi inaugurada a unidade do Maracanã. Até o fim desta semana, estarão à disposição da população 400 leitos (160 deles de UTI). Nesta tarde, com 200 leitos abertos, 37 pacientes (no CTI) e 17 (na enfermaria) estavam internados na unidade.
Na segunda-feira foi a vez da SES inaugurar o Hospital de Campanha do Parque dos Atletas. Inicialmente, com 80 leitos (30 deles de UTI). Ao todo, serão 200 leitos, com 50 de UTI. No momento, há 32 na UTI e outros 20 na enfermaria.
No mês passado foi inaugurado o primeiro hospital de campanha da rede estadual, cuja capacidade máxima é de 200 leitos (sendo 100 de UTI). Neste momento, há 88 pacientes na UTI e outros 88 na enfermaria.