Doutor Augusto Senna será enterrado neste domingo (24)
O médico perdeu a batalha contra o coronavírus
Parentes e amigos darão o último adeus ao doutor Augusto César Senna de Almeida,de 58 anos,neste domingo (24), às 12h, no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco, em São Gonçalo.
O médico morreu na noite deste sábado (23) após travar uma batalha contra o coronavírus. Ele procurou atendimento no Hospital Luiz Palmier, no Zé Garoto, mas após ter seu quadro agravado foi transferido na última quinta-feira (21), para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde acabou não resistindo.
O prefeito de São Gonçalo e médico, José Luiz Nanci, falou sobre a perda de colegas de profissão e funcionários da saúde que atuavam na linha de frente no combate ao coronavírus.
"Lamentamos profundamente a perda de grandes profissionais da saúde para o Covid-19. Nos últimos três dias perdemos os médicos Augusto Senna, Paulo Sampaio e Eduardo Vidoso, pessoas queridas, amadas, defensores do SUS e muito humanas. Atualmente estavam atuando na linha de frente no combate ao coronavírus: Augusto Senna no recém criado Centro de Triagem no bairro Zé Garoto e na UMPA do Pacheco; Paulo Sampaio na UMPA do Pacheco; e Eduardo Vidoso no Pronto Socorro de São Gonçalo. Rezamos e oramos por eles e por todos os demais grandes profissionais que perderam as suas vidas no combate a este vírus, É importante que todos tenham consciência do quanto este vírus é perigoso para todos nós. Respeitem o decreto de isolamento social rígido. Fiquem em casa. Usem máscara. Se protejam, E que Deus nos proteja", disse o prefeito.
Augusto Senna foi vereador de São Gonçalo por dois mandatos e candidato a vice-prefeito na chapa de Graça Mattos (PMDB) em 2012. Ele também foi secretário Municipal de Saúde, subsecretário do Idoso e subsecretário de Urgência Médica.
Também na última quinta-feira (21) morreram os doutores Eduardo Vidoso do Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG) e Paulo Sampaio da Unidade Municipal de Pronto Atendimento (Umpa) do Pacheco.