Avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro apresenta piora em quadro de Covid
A idosa tem 80 anos e tem os pulmões comprometidos

A avó materna de Michelle Bolsonaro, primeira-dama do Brasil e esposa do presidente Jair Bolsonaro, que está com coronavírus, teve uma piora no seu quadro neste domingo (05). Segundo informações, a idosa, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava respondendo bem aos remédios, apesar de já estar com 78% dos pulmões comprometidos por causa da doença, mas ela teve piora hoje e precisou ser entubada. Agora, ela precisa respirar com o auxílio de um suporte de ventilação mecânica.
Até o último sábado (04), ela reagia bem, apesar de respirar com a ajuda de uma máscara de oxigênio. Ela está na UTI desde a última sexta-feira (03). Ela foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), na periferia de Brasília, no último dia 01, após passar mal e ficar caída em uma rua. Ela deu entrada no hospital com um quadro de falta de ar, mas, após piorar, ela foi levada para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
Ela apresenta um quadro de pneumonia, com problemas cardíacos e hipotiroidismo, fazendo parte do grupo de risco da doença, que engloba idosos com mais de 60 anos e com problemas crônicos.