Deslizamento de encosta atinge 12 casas no Morro da Mangueira
Ninguém se feriu
Um deslizamento de uma encosta no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, preocupou as autoridades na madrugada desta sexta-feira (07). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h17. O deslizamento espalhou terra, entulho e lixo pelo local, além de ter atingido casas e veículos na região.
Bombeiros dos quartéis de Vila Isabel e Benfica, a Defesa Civil, a Secretaria de Assistência Social, a Geo-Rio e Secretaria de Ordem Pública, Cedae, Light, Comlurb, Guarda Municipal e Polícia Militar estão no local analisando se existe a possibilidade de novos deslizamentos.
Segundo informações do secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca, o deslizamento atingiu 12 casas da região, além de uma moto e dois carros. No entanto, ninguém se feriu.
"Graças a Deus não teve nenhuma vítima. Acolhemos essas 12 famílias através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Defesa Civil. Vamos fazer toda a limpeza da área para verificar se esses imóveis precisam ou não ser interditados", disse o secretário ao Bom Dia Rio, da TV Globo.
Gutemberg também falou sobre o que motivou o deslizamento e explicou que foi por causa de um cano. "Esse cano já tinha apresentado um vazamento e já vem ao longo de um tempo, e o solo ficou saturado", afirmou ele.
Agentes da CET-Rio estão no local orientando o trânsito da região. Uma faixa da Rua Visconde de Niterói, na altura do número 512, foi interditada nos dois sentidos.