Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Gari, morador de SG, faz sucesso dançando com vassoura e varrendo rua

Vídeo com gonçalense do Engenho Pequeno, viralizou nas redes sociais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de outubro de 2020 - 20:02
Valdo Gari chamou a atenção pela alegria contagiante ao varrer as ruas do Centro do Rio
Valdo Gari chamou a atenção pela alegria contagiante ao varrer as ruas do Centro do Rio -

Trabalhar debaixo de um sol de mais de 40ºC deixaria qualquer um de mau humor. Mas o gari da Comlurb e morador do bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo, Valdo Luiz Marques da Conceição, 53, não é qualquer um. Ele é um desses nossos 'heróis anônimos' que tem a missão de varrer as ruas diariamente para manter a fama do Rio de ‘Cidade Maravilhosa’.

Valdo Gari, como foi apelidado carinhosamente desde a última sexta (2), viralizou na internet, ao ser filmado dançando com sua 'inseparável companheira', a vassoura, enquanto varria uma via no Centro do Rio, ao som de “Flor de Lis”, de Djavan, interpretada por um artista de rua num saxofone. As imagens, que mostram a alegria e disposição do gari, acabaram transformando o dia de muita gente que recebeu o vídeo.

Autor: Youtube
 

Nas redes sociais, várias pessoas relataram o que sentiram ao ver o vídeo. “Melhorou meu dia em mil vezes, essa coisa boa que você trouxe pra gente tenho certeza que vai retornar multiplicada para você”, escreveu uma nova ‘fã’ do gari gonçalense. Um outra escreveu: “Caramba, foi MARAVILHOSO ver esse vídeo nessa tarde de domingo chuvoso cinzento. Muito obrigada”.

O vídeo não viralizou somente no Rio. Uma mulher da cidade de Fortaleza, no Ceará também foi impactada com o show de alegria. “Sou de Fortaleza. Recebi o vídeo hoje pela manhã. Já assisti várias vezes. É muito emocionante. Mesmo diante de tantos problemas, devemos levar a vida com leveza e confiar que dias melhores estão por vir”, escreveu.

Para Valdo, foi uma grande surpresa saber que sua dancinha caiu na graça do povo, já que dançar e trabalhar de bom humor nunca foi uma tarefa difícil de cumprir em seus 12 anos de serviço prestados à Comlurb. Muito feliz em poder impactar milhares de pessoas, o simpático gari agradeceu o carinho e elogiou o uniforme laranja.

“Obrigado pelas visualizações. Só tenho a agradecer essa repercussão espontânea que foi tudo despretensiosamente feito, trabalhando e fazendo meu trabalho tudo com simplicidade usando esse uniforme que eu tanto prezo e tanto admiro”, declarou Valdo.

E quem pensa que o dançarino descansou o uniforme de herói neste domingo chuvoso, está enganado. Valdo levantou da cama para fazer o que ama: trabalhar. Através de uma rede social, Valdo mostrou que pegou o ônibus bem cedinho em São Gonçalo, colocou a máscara, o uniforme e se apresentou na sede da Comlurb, no Rio de Janeiro.

E assim ele cumpriu mais um dia fazendo a diferença, não somente na limpeza das ruas mas também no dia de quem cruza o seu caminho.

Matérias Relacionadas