Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7812 | Euro R$ 6,113
Search

Projeto social que mudou a vida de gonçalenses faz evento para conquistar novos parceiros

Maria Vaz oferece ações sociais para 110 crianças do Jardim Catarina e do Salgueiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de novembro de 2020 - 16:24
Projeto Social Maria Vaz oferece aulas de reforço escola
Projeto Social Maria Vaz oferece aulas de reforço escola -

Após a expansão do Complexo do Salgueiro para o bairro do Jardim Catarina, em São Gonçalo, o projeto social Maria Vaz vai realizar uma grande apresentação neste sábado (21), às 19h, no CEI (Centro Evangelístico Internacional) do Rocha, localizado na Rua Salvatori, nº 812, no mesmo município. Segundo o coordenador e diretor do projeto, Neemias dos Santos Mendes, 44 anos, o evento tem o intuito de apresentar para a população o trabalho realizado com 110 crianças dos bairros atendidos.

Além disso, o evento tem a pretensão de conquistar novos admiradores da iniciativa que nasceu em um lixão de Itaoca, em São Gonçalo, e dá oportunidades na área do esporte, cultura e educação para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. Nenhuma das atividades oferecidas pela ONG são pagas e por isso carece de ajuda de parceiros. 

ONG também oferece atividades na área do esporte
ONG também oferece atividades na área do esporte |  Foto: Divulgação
 

Em um vídeo de divulgação do evento, o coordenador apresentou os diversos serviços oferecidos para as comunidades gonçalenses, como por exemplo as aulas de reforço escolar, inglês, balé para crianças a partir dos 3 anos e Jiu Jitsu. A ONG também realiza constantemente ações de solidariedade, distribuindo cestas básicas para as famílias desses alunos.

Veja o vídeo:

Autor: Divulgação
 

Conheça o projeto social Maria Vaz

Em 2018, o projeto nascia, quando o chaveiro Neemias Mendes, de 43 anos, planejou uma viagem para uma tribo indígena, na intenção de levar doações. Mas, acabou acontecendo um imprevisto e a viagem não foi realizada.

Com tantas doações, Neemias não sabia o que fazer e uma amiga deu-lhe a ideia de levar todas as arrecadações para o Lixão de Itaoca, em São Gonçalo. Ao chegar ao local, o gonçalense viu as crianças descalças jogando futebol, o que o fez lembrar da sua infância, quando sonhava em ser jogador de futebol.

“Quando eu olhei aquelas crianças, parece que eu voltei no tempo e lembrei do meu sonho de ser jogador de futebol. Então pensei: não é porque eu não realizei meu sonho, que essas crianças também não realizarão”, disse Neemias, que naquele mesmo momento já pensou em mil formas de ajudar a todos da comunidade.

O maior sonho de Neemias é ver todas elas conseguindo o que sempre desejaram, porque só assim se sentirá realizado. “É uma coisa inexplicável. É uma sensação maravilhosa, quando chego no Complexo do Salgueiro com o meu carro e as crianças vêm correndo me abraçar. É um amor sem explicação. Mas, confesso que hoje ainda não me sinto realizado.Isso só vai acontecer quando eu ver uma daquelas crianças realizando os seus sonhos, porque o sonho delas, é o meu”, contou o idealizador.

Facebook do projeto: https://www.facebook.com/Projetosocialmariavaz

Matérias Relacionadas