Valão a céu aberto gera problemas em S. Joaquim
Um valão a céu aberto tem tirado o sossego de moradores da Avenida Laurino Gonzaga, em Retiro São Joaquim, Itaboraí. Como consequência da falta de obras na região, durante as chuvas que atingiram o município na semana retrasada, várias residências acabaram alagadas.
O ajudante de cozinha Carlos Alexandre Figueira, de 22 anos, contou que, por causa do valão e as inundações que ele provocou, o muro de sua residência acabou caindo.
“Não temos saneamento básico, que deveria ser um direito de todo morador. O prefeito prometeu vir até aqui trazer propostas para o caso, e até agora nada. Quando chove, a gente fica ilhado”, contou Carlos Alexandre.
Segundo o ajudante de pedreiro Cláudio Rodrigues, 43, há cerca de um ano a prefeitura mudou o nome do bairro, que pertencia a Vale do Sol, mas os problemas continuam os mesmos.
“A gente continua sem saneamento, sem pavimentação e com um esgoto correndo a céu aberto. É um descaso algo assim acontecer”, explicou Cláudio.
A dona de casa Edilene Moura, 32, também reclamou da poeira que fica na via quando não chove. De acordo com a mesma, a casa precisa ficar fechada diariamente.
“Se eu abrir minhas janelas e portas, terei que varrer a casa, pelo menos, quatro vezes no dia. Parece que a casa nunca fica limpa”, disse. A prefeitura informou que vai encaminhar uma equipe ao local nos próximos dias para avaliar a situação.