Valão a céu aberto gera transtornos em Vila Brazil
Moradores da Rua Arrocair Antônio de Mendonça, em Vila Brasil, Itaboraí, estão insatisfeitos com um valão a céu aberto que corre pela lateral da vida. De acordo com eles, o problema tem atraído ratos e outros insetos. Localizado ao lado de uma escola municipal, os responsáveis pelas milhares de crianças que passam na via diariamente, contaram que as mesmas correm o risco de se contaminar.
“A gente tem medo de que alguma criança passe por aqui e acabe caindo no valão ou se contamine com os ratos que passam pela beira desse rio”, explicou a cabeleireira Camila Rangel, de 23 anos. Outros moradores ainda reclamaram de que suas casas que correm as margens do valão estão com a estrutura danificada.
“O muro da minha mãe está todo corroído. A prefeitura não cumpre com seu papel de fazer um saneamento básico no local e a gente que acaba sofrendo as consequências” contou a dona de casa Jaqueline da Silva, 41.
Por causa do nome do bairro, a população ainda comparou a situação do país com a do loteamento. “O Brasil está em uma situação crítica igual esse loteamento, que leva o mesmo nome. Aqui a gente só tem asfalto até a metade da rua e o saneamento básico nunca chega aqui”, disse o aposentado Felício José Serra, 66. A prefeitura informou que enviará uma equipe ao local para elaborar um plano que possibilite uma solução emergencial no local.