Olímpiadas: brasileira que passou mal na esgrima vai operar tumor
Nathalie Moellhausen acabou sendo eliminada após sofrer mal-estar em torneio
A atleta brasileira que foi eliminada dos Jogos Olímpicos após passar mal durante sua estreia na esgrima, neste sábado (27), está com uma cirurgia marcada para a próxima segunda-feira (29). A esgrimista Nathalie Moellhausen está com um tumor benigno na região do cóccix e acabou sofrendo um mal-estar durante sua estreia nas Olimpíadas de Paris.
A disputa aconteceu nesta manhã. Nathalie enfrentava a canadense Ruien Xiao quando começou a se sentir mal e precisou interromper a partida. Após receber atendimento, ela voltou à disputa, mas acabou perdendo espaço para a rival. Após a partida, Nathalie saiu da quadra com falta de ar. "Tudo o que eu tenho que dizer será após a cirurgia, semana que vem", disse a atleta à imprensa, após a disputa.
Leia também:
➢ Olímpiadas: Cachorrão termina em 5º na natação e Brasil fica fora do pódio
➢ Olímpiadas: Brasil estreia com derrota no basquete masculino
Nathalie foi diagnosticada com o tumor em fevereiro. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, sua saúde vinha sendo acompanhada durante os últimos meses de treinamento e sua participação foi liberada pelos médicos. Ela chegou a ser hospitalizada alguns dias antes do torneio, por conta de uma crise de lombalgia. Na segunda (29), ela será submetida a uma cirurgia em Paris para retirada do tumor e descompressão do local.