PM's, com informações do Disque Denúncia, prendem homem no Rio do Ouro, em SG
Na ação, um outro criminoso foi preso. Com eles foram apreendidas pedras de crack e pinos de cocaína
Policiais militares do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 7º BPM (São Gonçalo), após trabalho de análise de dados e informações fornecidas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam neste domingo (04), no bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo, o acusado e foragido da Justiça, Marlon Ferreira de Oliveira, de 26 anos.
De posse de informações, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT), foram até as ruas Bernardo Fontenelle e Furtado Xavier, verificar a construção de barricadas e a venda de drogas, e se depararam com vários criminosos, que ao avistarem a aproximação das equipes tentaram fugir do local. Após cerco tático foi possível capturar dois deles: T.R.C, de 27 anos e Marlon Oliveira, e com eles foram apreendidos os seguintes materiais: 51 pedras de crack e 341 pinos de cocaína, que estavam sendo comercializados na região. Segundo a polícia, Marlon é ligado à facção criminosa Comando Vermelho CV.
Preso em 2016 com várias drogas, Marlon foi libertado em 2017, através de Alvará de Soltura. Em 2019, foi preso novamente. Em 2021, recebeu o benefício da Visita Periódica ao Lar (VPL), já tendo cumprido a fração ideal necessária para a concessão de saída temporária, Entretanto, as regras da VPL não foram cumpridas, e contra ele foi expedido um Mandado de Prisão, pela Vara de Execuções Penais (VEP), com regressão na forma de execução da pena privativa de liberdade, com a transferência para regime Fechado, pelo prazo de 9 anos da Lei de Execução Penal.
Leia também:
➤ Mulher fica gravemente ferida após ter sido atacada por ex-namorado
➤ Flamengo de luto: Adílio, ídolo e campeão do mundo, morre aos 68 anos
Diante dos fatos, os presos e material apreendido foram levados para à 75ª DP (Rio do Ouro), onde foi cumprido o mandado de prisão de Marlon. Depois os dois presos foram autuados pelo crime de Tráfico de drogas e encaminhados a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficarão acautelados à disposição da Justiça.
Assim, a 4ºCPA/7ºBPM, solicita a população que repasse de forma anônima informações sobre a localização de foragidos da Justiça, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido