Olimpíadas: Netinho conquista bronze para o Brasil no taekwondo
Após vitória na repescagem, brasileiro derrotou espanhol e conquistou mais um pódio para o Brasil
Edival Pontes, o Netinho, conquistou mais uma medalha olímpica para o Brasil na tarde desta quinta-feira (08). O paraibano conquistou o bronze no taekwondo após derrotar o espanhol Javier Perez Polo por 2 rounds a 1 na disputa da categoria até 68kg. Ele é o terceiro brasileiro na história dos Jogos Olímpicos a conseguir uma medalha no esporte.
Netinho quase ficou fora da disputa pelo pódio após perder para o jordaniano Zaid Abdul Kareem nas estreia da categoria. O rival da Jordânia foi à final e Netinho garantiu uma chance de enfrentar o turco Hakan Reçber na repescagem. Com isso, ele foi à disputa do bronze e fez uma luta acirrada com Perez. O brasileiro venceu o primeiro round, perdeu o segundo e sacramentou a vitória num apertado terceiro round.
Leia também:
➢ Vôlei feminino: Brasil perde para os EUA e vai disputar o bronze
➢ Jogador australiano detido por tentar comprar cocaína em Paris é libertado
Netinho quase ficou fora das Olimpíadas por conta de um resultado no exame antidoping em novembro do ano passado. Ele dedicou a conquista ao pai, sua inspiração no esporte, que faleceu em 2021.
Antes de Netinho, o Brasil venceu o bronze no taekwondo em duas ocasiões: com Natalia Falavigna, em Pequim 2008, e Maicon Andrade, na Rio 2016.