Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Técnica húngara de ginastica rítmica supostamente faz gesto ligado a supremacias brancas

O gesto em questão significa "White Power", "Poder Branco"

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de agosto de 2024 - 18:57
Noémi Gelle ao lado de sua atleta após apresentação
Noémi Gelle ao lado de sua atleta após apresentação -

Técnica húngara de ginastica rítmica Noémi Gelle realizou um gesto polêmico enquanto aguardava pela nota de sua atleta após apresentação nos jogos Olímpicos. Enquanto estava sentada na área de competição e a câmera focou nela, a técnica fez um gesto com as mãos que pode ser considerado como "um sinal de supremacia branca". 

O sinal feito com três dedos sustentados se parecem a um 'W' e o círculo feito com o polegar e o indicador se assemelham à cabeça de um 'P', juntos representando o "White Power", "Poder Branco". O caso não seria o primeiro, já que na disputa do skate street, um funcionário da OBS, serviço de transmissão dos jogos, fez um gesto semelhante. Na ocasião ele teve suas credenciais pras Olímpiadas retiradas. 

O Comitê Olímpico da Hungria informou que a técnica apenas queria uma performance perfeita e sem defeitos de sua atleta e que o gesto feito não tem nenhuma intenção. 


Leia também: 

Mulher é presa após confessar nas redes sociais ter matado o filho de 4 anos em Saquarema 

Estado vai licitar Museu do Rock  


A Federação Internacional de Ginástica (FIG) afirmou estar ciente do caso, mas ainda não tem um posicionamento oficial. O Comitê Olímpico Internacional (COI) não se manifestou. 

Matérias Relacionadas