Nadador irlandês que nadou no Rio Sena não esteve no encerramento por conta de vírus
Daniel Wiffen nadou na prova de 10 km da maratona aquática nas Olimpíadas de Paris
O nadador irlandês Daniel Wiffen, medalha de ouro nos 800m e bronze nos 1500m, tinha sido o escolhido do seu país para ser o porta-bandeira na cerimônia de encerramento dos Jogos de Paris 2024, mas ele não pôde comparecer.
A razão foi porque o atleta acabou contraindo um vírus que fez com que ele fosse parar em um hospital na capital francesa. Além de competir nas piscinas da Arena La Défense, ele também representou o país na prova da maratona aquática, realizada no Rio Sena.
Leia mais:
Festival de Boteco agita o mês de agosto na Reserva Cultural, em Niterói
Amistoso entre Maricá e Fluminense sub-17 acontece na próxima quinta-feira (15)
Em suas redes sociais, Daniel publicou nesta segunda-feira (12): "Obrigado a todos que mandaram mensagens, estou muito chateado por ter perdido a oportunidade de carregar a bandeira". Completou dizendo: "Eu estava muito mal e precisei ir ao hospital para tratar um vírus, e agora estou me sentindo melhor".
Além de Daniel, a nadadora alemã Leonie Beck participou da prova da maratona aquática e também relatou ter passado mal. "Vomitei nove vezes ontem + diarreia”. Qualidade da água do rio Sena aprovada”, publicou nos seus stories, ironizando.