Trump ameaça Putin: “Pare com esta guerra ridícula”
Presidente dos EUA afirmou que "não terá escolha" não ser impor novas tarifas e sanções contra a Rússia se o conflito na Ucrânia não for encerrado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou nesta quarta-feira (22) impor novas sanções e tarifas contra a Rússia caso a guerra na Ucrânia não seja encerrada. Em uma publicação nas redes sociais, Trump afirmou que não deseja prejudicar a Rússia, que "ama o povo russo" e que sempre manteve um bom relacionamento com o presidente Vladimir Putin, mas fez um ultimato ao líder russo.
"Farei um grande favor à Rússia, cuja economia está em crise, e ao presidente Putin. Cheguem a um acordo agora e parem com essa guerra ridícula! Só vai piorar", alertou o republicano, acrescentando que "podemos fazer isso do jeito fácil ou do jeito difícil".
Leia também!
Homem é preso por suspeita de feminicídio em Icaraí, Niterói
Empresa no Rio revendia carne que estragou durante enchentes no Sul
Ele também advertiu que, caso não se chegue a um "acordo" rapidamente, não terá outra opção senão impor "altos níveis de impostos, tarifas e sanções" sobre tudo o que a Rússia vender aos Estados Unidos e a outros "países participantes". Trump concluiu: "Vamos acabar com essa guerra, que nunca teria começado se eu fosse presidente!"
Na terça-feira (21), Trump já havia deixado em aberto a possibilidade de novas sanções à Rússia em decorrência da guerra na Ucrânia.