Michelle e Janja assumem papel de destaque na campanha de Bolsonaro e Lula
A atual primeira-dama e a esposa do ex-presidente Lula travaram seu primeiro embate nas redes sociais esta semana
A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a esposa do ex-presidente Lula, a socióloga Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, vem desempenhando papéis fundamentais para as campanhas de seus respectivos cônjuges à presidência da República. Esta semana, as duas travaram seu primeiro embate nas redes sociais
Após Michelle compartilhar um vídeo em que Lula aparece em uma cerimônia de umbanda com a legenda “Isso pode, né? Eu falar de Deus não” e associar as religiões de matriz africana ao “demônio”, Janja saiu em defesa de seu marido e da liberdade religiosa.
"Eu aprendi que Deus é sinônimo de amor, compaixão e, sobretudo, de paz e de respeito. Não importa qual a religião e qual o credo. A minha vida e a do meu marido sempre foram e sempre serão pautadas por esse princípio.", escreveu a socióloga em seu Instagram, um dia antes de abrir a rede, que até então era fechada, para para perguntas de internautas.
O papel das duas nas campanhas de seus cônjuges é vista com bons olhos pelas equipes de marketing de ambos os lados, mas elas investem em abordagens bem diferentes para conquistar o eleitorado. Enquanto Janja adota uma posição mais intimista, fazendo postagens descontraídas sobre seu dia a dia ao lado do ex-presidente Lula, o engajamento de Michelle em projetos sociais e eventos religiosos é comemorado pela ala bolsonarista.
Contudo, apesar de todas divergências ideológicas, políticas e religiosas, as duas ainda tem algumas coisas em comum. Além de apoiarem seus companheiros com unhas e dentes e assumirem papéis de destaque em suas respectivas campanhas, ambas torcem pelo Flamengo e adoram cachorros.