Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Lula diz em SG que "Bolsonaro trata povo como coisa de segunda"

Candidato a vice-presidência, Alckmin fala em fazer um governo popular, direcionada para os mais necessitados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de setembro de 2022 - 15:10
Lula discursou para evangélicos no clube Tamoio
Lula discursou para evangélicos no clube Tamoio -

Durante o evento "Evangélicos com Lula e Alckmin", que ocorreu no Clube Tamoio, em São Gonçalo, nesta sexta-feira (9), o candidato a presidência Luís Inácio Lula da Silva (PT) criticou a forma como o atual governo vem tratando a população mais pobre do país.

Em seu discurso, Lula afirmou que ninguém escolhe ser pobre, que isso, na verdade, é a consequência da falta de oportunidades que deveriam ser criadas pelos governantes.

"Ninguém escolhe ser pobre, a gente é pobre porque não tem oportunidade. Porque se fosse para escolher, todo mundo aqui seria classe média. Todo mundo quer comer carne de primeira. Nem pé de frango a gente está comprando, porque o pobre agora tá comprando carcaça de frango. Eles tratam a gente como coisa de segunda", disse.

Apoiadores lotaram o clube Tamoio para ver discurso de Lula
Apoiadores lotaram o clube Tamoio para ver discurso de Lula |  Foto: Filipe Aguiar
 

Seguindo com suas falas direcionadas aos menos favorecidos, Lula admitiu sua vontade de ver os mais pobres voltando a frequentar as universidades como, segundo ele, acontecia durante seus governos.

"Eu queria que as pessoas pobres e da periferia pudessem chegar a universidade e serem doutoras. Porque o povo pobre não é um povo burro. É um povo sem oportunidade. E foi isso que nós fizemos. Foi por isso que nosso país deu certo", discursou.

Alckmin falou sobre fazer governo popular, voltado aos mais necessitados
Alckmin falou sobre fazer governo popular, voltado aos mais necessitados |  Foto: Filipe Aguiar
 

Candidato a vice-presidência, Geraldo Alckmin (PSB) seguiu a linha de Lula em seu discurso e falou sobre fazer um governo 'popular'.

"Jesus disse amai-vos uns aos outros e não armai-vos uns aos outros. A política bem feita é de amor ao próximo. Lula fará uma política de inclusão, com moradia, educação, alimentação. Eu peço a Deus que a gente possa ter um governo realmente popular. Voltado a quem precisa com a intensão de mudar a vida do povo".

Matérias Relacionadas