Michelle Bolsonaro manda 'indireta' sobre uso de sobrenome por ex-mulher do presidente; filho sai em defesa da mãe
Jair Renan, filho de Jair Bolsonaro e Ana Cristina Valle, diz que a mãe tem direito de usar o sobrenome de seu pai "não por vaidade, mas por fato e direito"
A fala da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, sobre o seu irmão ser o único candidato da família para deputado distrital foi visto como indireta para a ex-mulher do presidente, Ana Cristina Valle, e desagradou Renan Bolsonaro, que saiu em defesa da mãe.
Faltando uma semana para eleição, Michelle disse existir “alpinistas” na disputa usando o sobrenome Bolsonaro, o que acabou desagradando candidatos do partido do presidente.
“Em Brasília, o meu irmão Eduardo Torres é o nosso ÚNICO candidato a deputado distrital. Não existe apoio a nenhum outro candidato. Fica o alerta para os ‘alpinistas’ que estão tentando subir na vida, usando o nosso sobrenome”, escreveu Michelle Bolsonaro em sua conta do Instagram.
Em suas redes sociais, Jair Renan, o quarto filho do presidente, rebateu a declaração de sua madrasta, sem citar nomes, e disse que o termo “alpinista" não reflete a realidade, defendendo sua mãe.
"Não podemos negar o fato de que minha mãe teve sua contribuição com a chegada do meu pai à Presidência da República. Por esse motivo, minha mãe, Cristina Bolsonaro, tem o direito de usar o sobrenome nome do meu pai, não por vaidade, mas por fato e direito”, disse Jair Renan, citando o fato de sua mãe e seu pai terem sido casados por 16 anos.
Na urna, a mãe de Jair Renan adotou o nome de “Cristina Bolsonaro” e tenta se eleger deputada distrital pelo PP.