Ciro Gomes vota em Fortaleza e acena para aposentadoria
Candidato afirmou que pretende "parar por aqui" e deixar vida política caso não ganhe as eleições
O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) compareceu à sua seção eleitoral em Fortaleza, no Ceará, para votar na manhã deste domingo (02/10). Por volta das 10h40, o presidenciável apareceu na sede da Secretaria da Saúde do Ceará ao lado de familiares e aliados políticos.
Ciro aproveitou a ocasião para comentar, para representantes da imprensa que estavam no local, seus planos de encerrar sua carreira política em breve.
"Eu pretendo parar por aqui, por uma circunstância: se eu ganhar, eu troco minha reeleição pela eleição da forma que o país precisa ter, que foi jogada na lata do lixo em troca de um projeto de poder para o país. E, se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar coisas sem a suspeição de uma candidatura", afirmou o pedetista, questionado sobre assunto.
Leia também:
➢ Lula vota em São Bernardo do Campo (SP); Bolsonaro vota na Vila Militar (RJ)
➢ IPEC: Lula tem 51% dos votos válidos e Bolsonaro, 37%
O candidato também afirmou que chegou a cogitar abrir mão de disputar o cargo durante as eleições 2022 por conta dos "tempos estranhos" pelos quais o país está passando.
"Talvez eu esteja ficando uma pessoa meio fora da moda nesses tempos estranhos em que a gente está vivendo. Mas eu parei muitas vezes ao longo da campanha para pensar se valia a pena eu desistir de defender a Justiça, desistir de defender a igualdade e reafirmo para vocês categoricamente, o balança final é: vale a pena, vale a pena", avaliou Ciro, em entrevista ao portal "G1".