Cassado pela Câmara do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro elege pai em Brasília e irmã na Alerj
Ex-PM e youtuber usou as redes sociais e articulações junto ao PL, seu partido e do presidente Jair Bolsonaro, para conseguir façanha. No Senado, Romário também desse partido, confirma reeleição
Cassado pela Câmara do Rio e impedido de participar das eleições majoritárias após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferir sua candidatura, o ex-vereador e youtuber Gabriel Monteiro conseguiu emplacar seu pai, Roberto Monteiro, como deputado federal e a irmã, Dani Monteiro, como deputada estadual pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.
Monteiro sempre foi visto como um forte puxador de votos para o Pl. E a campanha para deputado federal foi quase conjunta, sempre com a presença dele e frases no plural. A estratégia parece ter dado muito certo, porque Roberto Monteiro teve mais de 78 mil votos, sendo o sexto mais votado do PL.
A irmã do ex-PM, Giselle Monteiro, candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), também já era uma aposta do partido desde o início da pré-campanha. Assim como o pai, ela contou com a presença massiva de Gabriel nas peças de campanha, e será eleita com mais de 83 mil votos, sendo a sexta mais votada do PL para a Alerj.
O ex-vereador foi cassado em sessão do dia 18 de agosto da Câmara Municipal do Rio por quebra de decoro parlamentar por causa de acusações de estupro, assédio sexual e vídeos forjados para a internet.
Senado - O ex-jogador Romário também conseguiu a reeleição para o Senado. Com 99,33 das urnas apuradas, ele teve mais de 2,3 milhões de votos, sendo o primeiro mais votado do Rio de Janeiro, seguido pelo deputado federal Alessandro Molon (PSDB), Daniel Silveira (PTB) e Clarissa Garotinho (União do Brasil).