PDT de Ciro Gomes anuncia apoio à Lula no 2º turno das eleições
Segundo o presidente do partido, Carlos Lupi, decisão em apoiar Lula foi unânime
O PDT anunciou nesta terça-feira (4) que apoiará a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições para a Presidência da República. O comunicado foi divulgado após reunião da Executiva do partido na manhã desta terça.
No primeiro turno, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes foi o candidato à Presidência do partido, ficando em quarto lugar, com 3,5 milhões de votos (3%).
"[...]Tomamos uma decisão unânime, sem nenhum voto contrário, a decisão de apoiar o mais próximo da gente, que é a candidatura do Lula. Bolsonaro, na nossa opinião, representa o atraso do atraso do atraso desse país, um aspirante a ditador, malversador do dinheiro público, um homem da falsa fé cristã", disse o presidente do PDT, Carlos Lupi.
Segundo Lupi, Ciro Gomes concordou com a decisão do partido em apoiar Lula no segundo turno. No início da tarde desta terça, Ciro Gomes divulgou um vídeo falando da decisão. No entanto, apesar do apoio, ele não chegou a citar o nome de Lula.
Além do PDT, partidos como Cidadania e PSDB, que estiveram ao lado de Simone Tebet (MDB) no primeiro turno, devem escolher nesta terça (4) se apoiam Lula, Bolsonaro ou se seguem neutros no segundo turno.