Vídeo de Bolsonaro na Maçonaria viraliza e é criticado por internautas
Registro que mostra suposto envolvimento do presidente com a maçonaria divide opiniões nas redes
Nesta terça-feira (4), vídeos e imagens do presidente Jair Bolsonaro (PL) em reunião maçônica viralizaram nas redes sociais e desagradaram eleitores do atual presidente e pré-candidato à presidência da República. Os termos “Maçom” e “Maçonaria” estão nos assuntos do momento do Twitter. O vídeo virou alvo de críticas nas redes.
Em vídeo na maçonaria, Bolsonaro discursa do alto de um púlpito sobre a questão “ideológica”, a qual ele consideraria uma ameaça tão grave, ou até mesmo, maior do que a corrupção.
"Nos últimos 30 anos, lamentavelmente, o poder Executivo e o Legislativo aperfeiçoou-se em criar problemas para vencer facilidades. Não preciso entrar em detalhes. Lamentavelmente, o histórico do dia a dia da nossa imprensa mostra como nós estamos. A raiz do problema", disse o presidente.
Confira o vídeo:
Será que os crentes sabem que Bolsonaro é da maçonaria, ficam compartilhando fake news sobre a fé do lula. João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” pic.twitter.com/SNHYvLE7AH
— Enki (@EnkiLemann) October 4, 2022
O vídeo está postado no Youtube desde 2017 e aparenta ter sido gravado enquanto o atual presidente ocupava o cargo de deputado federal, devido uma de suas falas em que diz ter resolvido andar pelo Brasil há dois anos e meio e que saiu de sua zona de conforto com o contato parlamentar.
O envolvimento com a Maçonaria é proibido pelo Código de Direito Canônico da Igreja Católica. Por isso, o vídeo causou polêmica nas redes e dividiu opiniões. “Ou é cristão ou é maçom. Os dois não dá (...)”, disse internauta no Twitter.
Ou é cristão ou é maçom. Os dois não dá.
— abocadelobo 🇧🇷 (@abocadelobo) October 4, 2022
Ou é cristão ou é mentiroso. Os dois não dá.
Ou é cristão ou gosta de armas. Os dois não dá.
Ou é cristão ou mata por falta de vacina e oxigênio. Os dois não dá.
Ou é cristão ou é bolsonarista. Os dois não dá.
Por outro lado, alguns apoiadores do atual governo criticam a proliferação do vídeo e defendem o presidente da República nas redes.
Então tudo que a esquerda tem na "guerra religiosa" contra Bolsonaro é um vídeo antigo dentro da maçonaria?
— Saul Christos 🇧🇷 (@saulchristos) October 4, 2022
Que coisa mais infantil. Nem maçom ele é. Petistas, nada supera a cena do Lula PRESO por corrupção e satanistas fazendo cultos pela vitória dele esse ano!
Tentem outra.
Outras personalidades religiosas foram ligadas ao caso. Internautas associaram o vídeo do presidente do Brasil em templo maçônico a um vídeo de Cabo Daciolo, postado em 2018, em que o ex-candidato à Presidência da República aponta Bolsonaro como maçom.
Urgente!!!
— Paulo Siqueira (@paulo_txg) October 4, 2022
O irmão e cristão Cabo Daciolo, já avisava que Bolsonaro iria governar junto a maçonaria, porém, os próprios cristãos zombavam do @CaboDaciolo
Maçom
Muito grave
Satanista
Traidor pic.twitter.com/cu1tqXcoXU
Além disso, o pastor Silas Malafaia também se pronuncionou sobre a situação.
Sou contra um cristão ser maçom, essa é a minha posição. E o que tem isso a ver com o presidente ir na maçonaria? E Lula tomando passe num centro espírita? Assista a este vídeo! https://t.co/Aau5GGegex
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) October 4, 2022