Multidão se reúne em comício de Bolsonaro no Alcântara
Apoiadores do atual presidente se reuniram na Avenida Maricá para ouvir discurso do candidato á reeleição
Uma multidão de pessoas esteve presente no comício do atual Presidente e candidato à reeleição à presidência do Brasil, na manhã desta terça-feira (18), na Avenida Maricá, em Alcântara, São Gonçalo.
Com início às 11h, o evento reuniu, além do presidente Jair Messias Bolsonaro, o prefeito da cidade, Capitão Nelson (PL), o recém eleito deputado estadual, Douglas Ruas (PL), o deputado federal Altineu Côrtes (PL) e o governador Cláudio Castro (PL). Também estiveram presentes senadores e demais líderes políticos do estado.
No ato de hoje, a população acompanhou os discursos e participou calorosamente com gritos de "Mito" e "Eu vim de graça".
Ainda durante o evento, o prefeito Capitão Nelson proferiu discurso em apoio ao principal representante do Partido Liberal.
"É uma honra para São Gonçalo receber o presidente aqui. Eu peço a vocês: convençam as outras pessoas. Tivemos 30 milhões de pessoas que não votaram nas eleições. Temos que convencer essas pessoas para no dia 30 votar no 22. Se o eleitor está querendo alguém perfeito, não existe ninguém perfeito. Perfeito está lá em cima. Ele é carrancudo, as vezes fala palavrão. Mas eu também falo. Mas não existe denúncia de corrupção. Ele defende os valores da família e é por isso que a gente tá brigando, pelos valores da família", disse o prefeito.
Durante o comício, Bolsonaro exaltou a volta ao patriotismo e o respeito pelos valores nacionais. No discurso, o candidato à Presidência da República também ressaltou sua posição contra a liberação das drogas e a ‘ideologia de gênero’. “Nós respeitamos a família, diferentemente daquele ladrão de nove dedos”, complementou fazendo alusão ao ex-presidente Lula (PT).
Ao comparar a gestão do atual governo com a administração feita pelo PT, Bolsonaro afirmou que, mesmo com “pandemia, seca e uma guerra lá fora”, a economia do Brasil vai muito bem e que temos uma das gasolinas mais baratas do mundo.
O atual presidente aproveitou para exaltar a gestão do governo com projetos sociais como o Auxílio Brasil, e comparou com os projetos ministrados pelo governo de Lula: “ Até pouco tempo, o Bolsa Família era algo irrisório. (...) Nós conseguimos pagar melhor porque nós não roubamos. Como disse o Capitão, nós falamos palavrões, mas nós não somos ‘ladrão’!”
Antes de finalizar, Bolsonaro ainda teceu críticas à esquerda: “Hoje, a população se orgulha em andar com a bandeira do Brasil em qualquer lugar da nossa pátria. Há pouco tempo, a ‘cambada da esquerda’ só se lembrava da nossa bandeira para tacar fogo nela, para pisoteá-la ou para rasgá-la".
Bolsonaro, então, agradeceu ao Capitão Nelson pelo evento, ressaltando que o prefeito era ‘um capitão’, exatamente como ele: “Com um coração verde e amarelo”.
Ao finalizar o discurso, o grito “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos” anunciou o fim do comício. Após suas últimas falas, o presidente pediu para que todos dessem as mãos e orassem o ‘Pai Nosso’ em conjunto.