Partido dos Trabalhadores (PT) acusa Parque Beto Carrero de crime eleitoral
Partido denuncia “Beto Carrero World” após postagem de anúncio que ironiza petistas
O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma ação para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue o parque "Beto Carrero World", em Santa Catarina, por crime eleitoral, após promoção que incentivava a abstenção dos petistas nas votações, publicada na quarta-feira (26), nas redes sociais do parque.
A coligação de Lula informou ter entrado com notícia-crime na PGR após anúncio ser postado nas redes sociais do Beto Carreiro alegando dar desconto de 25% para quem usasse vermelho e permanecesse no parque durante todo horário de votação no domingo (30). Antes desta, o parque catarinense já havia postado que daria desconto de 25% para quem frequentasse o local usando verde e amarelo, entre os dias 26 e 31 deste mês.
Além disso, a publicação que oferece o desconto para quem usar vermelho no parque durante período de votação destacou as iniciais “P” e “T” em "Passaporte promocional “Para Todos”, fazendo alusão ao PT. O Beto Carreiro World alegou que era uma “piada” e, após críticas, apagou a publicação.
Em nota, o PT mencionou a postagem e disse que o Código Eleitoral classifica a ação como crime no artigo seu 299. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral em Santa Catarina (TER-SC), ao menos 150 denúncias foram feitas ao órgão desde a publicação do anúncio.