Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Sérgio Cabral recebe autorização judicial para dormir fora de casa e viajar para fora do Rio

Político ainda não pode siar do país ou usar residência para festas ou eventos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de março de 2023 - 14:49
No início de fevereiro, o ex-governador teve prisão domiciliar revogada
No início de fevereiro, o ex-governador teve prisão domiciliar revogada -

Liberado da prisão domiciliar há cerca de um mês, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral recebeu, nesta sexta-feira (10/03), autorização judicial para dormir fora de sua residência e viajar pelo país por até uma semana. Apesar disso, ele seguirá usando a tornozeleira eletrônica, conforme determinado pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

A decisão foi do juiz Eduardo Fernando Appio, em resposta a um pedido apresentado pela defesa do político. O tribunal afirmou que a determinação preza pela "adoção de um critério uniforme, entre as medidas cautelares, permitirá um melhor cumprimento das obrigações".


Leia também:

Sérgio Cabral faz perfil no Instagram e posta vídeo malhando

Filho de Sérgio Cabral ganha cargo na Alerj e terá como colegas de trabalho a mãe e a avó

Sérgio Cabral é inocentado em processo da Linha 4 do metrô 


Apesar da flexibilização, Cabral segue impedido de usar seu domicílio para festas ou eventos sociais, além de ainda não poder deixar o país. Ele pode ficar no máximo 8 dias fora do Rio de Janeiro e deve comparecer pelo menos uma vez por mês à Justiça para explicar e justificar suas atividades, monitoradas pela tornozeleira.

Preso desde 2016 por uma acusação na operação Lava Jato, ele foi liberado após cumprir seis anos na prisão. A alegação da Defesa afirmava que o tempo do acusado na cadeia excedeu o prazo de encarceramento para um indivíduo em caráter preventivo. Ele deixou a Unidade Prisional da Polícia Militar, no Fonseca, em Niterói, em dezembro do ano passado.

Matérias Relacionadas