Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6461 | Euro R$ 6,2243
Search

Lula diz que encontrará papa e pedirá benção ao Brasil

O presidente afirmou que na próxima terça-feira (20), se encontrará com o papa Francisco às 14h30, no Vaticano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2023 - 15:25
O presidente fica em Roma até 21 de junho, quando embarca para Paris, na França
O presidente fica em Roma até 21 de junho, quando embarca para Paris, na França -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou, na manhã deste sábado (17), para o município de Abaetetuba, no Pará, onde entregou 222 unidades do Minha Casa Minha Vida. Durante seu discurso, Lula afirmou que na próxima terça-feira (20) se encontrará com o papa Francisco, às 14h30, no Vaticano.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a previsão é de que o chefe do Executivo Federal decole do Brasil na noite de segunda-feira (19), rumo à Itália. O presidente fica em Roma até 21 de junho, quando embarca para Paris, na França.

Mulher investiga tumor e descobre gravidez de quadrigêmeos

De acordo com Lula, já existe uma audiência pré-agendada com o pontífice.

“Segunda-feira eu vou pra Roma e vou me encontrar com o papa Francisco! Eu, na verdade, quero convidá-lo para vir ao Brasil outra vez. Quero convidar para ele voltar ao Brasil. Mas também quero convidar para ele vir à festa do Círio [de Nazaré] aqui. Seria extraordinário que ele pudesse participar aqui no estado do Pará”, disse Lula.


Leia mais

Alerj instala CPI para apurar atuação do Ecad

Polícia ouvirá criança que teria sido vítima de racismo por blogueiras de SG


“Mas se ele não vier…Eu vou convidar! Eu vou pessoalmente e já tem audiência na terça-feira, 14h30 da tarde. Eu estarei com o papa e vou convidá-lo. Vou pedir benção para todo o povo de Abaetetuba e do Pará. Se preparem porque as coisas vão acontecer nesse país”, declarou o presidente.

O relacionamento entre Lula e o papa vem de tempos. Desde o começo do governo, os dois se falaram ao menos duas vezes por telefone. Na última semana de maio, por exemplo, os dois conversaram sobre a guerra da Ucrânia e os esforços para um processo de paz.

Matérias Relacionadas