Prefeitura de São Gonçalo decreta luto oficial de três dias pela morte de Cici Maldonado
Vereador foi baleado após uma tentativa de assalto
A prefeitura de São Gonçalo decretou nesta quarta-feira (8), luto oficial de três dias na cidade, em decorrência da morte do vereador Aldecyr Maldonado (PL), mais conhecido como Cici Maldonado. O vereador foi morto a tiros na porta de sua casa, no Porto da Madama, em São Gonçalo, por dois criminosos armados na noite desta terça-feira (7).
O decreto publicado pela Prefeitura de São Gonçalo no Diário Oficial informou o luto oficial na cidade e lamentou o assassinato de Cici. O decreto diz: “Fica declarado luto oficial no município de São Gonçalo, pelo período de três dias, a partir desta data, como expressão do profundo pesar pelo falecimento do Vereador Aldecyr Maldonado.”. A ação entra em vigor a partir desta quarta-feira (8).
Confira o decreto completo:
Leia mais:
Caso Cici Maldonado: DH trabalha com outras possibilidades, além de assalto
Saiba quem foi Cici Maldonado, vereador morto em São Gonçalo
Além da Prefeitura, outro órgão municipal decretou luto após a perda de Cici. A Câmara de São Gonçalo também publicou uma nota de pesar. “São Gonçalo perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade.”, relatou a instituição na publicação, no Instagram. Ainda, a Câmara informou que, em forma de homenagem a Cici, o presidente da instituição, Alécio Breda Dias, decretou luto oficial de três dias.
Leia também:
'Quem matou? Quem mandou?' Prescrição simbolizou um segundo ‘enterro’
'Quem matou? Quem mandou?' Matar político virou algo comum?
'Quem matou? Quem mandou?' Prescrição simbolizou um segundo ‘enterro’
Cici Maldonado foi morto em uma suposta tentativa de assalto. O vereador foi levado ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo, mas não resistiu. Cici morreu aos 61 anos, e deixa uma esposa e três filhas.
O velório de Cici será realizado a partir das 11h na Igreja Batista Porto da Madama, e seu enterro será feito às 16h no Cemitério Parque da Paz.