Hospital em Tanguá: Prefeitura assina convênio com a Caixa para construção
A estimativa é que o novo hospital seja construído em uma área de 59 mil metros
O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, assinou na manhã desta quarta-feira (10) um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção do novo hospital municipal.
O contrato, cujo valor supera os R$15 milhões, é fruto dos recursos destinados pela deputada federal Danielle Cunha, com objetivo de viabilizar a execução do projeto.
Leia mais:
Fundação Mudes oferece 410 vagas de estágio com bolsas até R$ 2 mil
2023 foi o ano mais quente do mundo nos últimos 100 anos
O encontro para formalização do processo foi acompanhado por representantes da Caixa Econômica Federal, vereadores municipais, além do ex-deputado federal Eduardo Cunha, representando Danielle Cunha na ocasião.
A estimativa é que o novo hospital seja construído em uma área de 59 mil metros quadrados, adquirida pela prefeitura, na Estrada da Posse e conte com 50 leitos.
“Essa é uma enorme conquista para os moradores da nossa cidade. Agora, Tanguá contará com uma unidade que poderá se tornar referência na nossa região, a exemplo do nosso Hospital Municipal Dermeval Garcia de Freitas que, apesar de ser uma unidade hospitalar de pequeno porte, atende a moradores de vários municípios vizinhos”, comemorou o prefeito Rodrigo Medeiros.