Governo lança projeto Voa Brasil que dará passagens aéreas de até R$ 200 para aposentados
No primeiro ano, serão beneficiados apenas aposentados pelo INSS e colocadas à venda 3 milhões de bilhetes
Governo federal lança projeto Voa Brasil, que proporcionará passagens aéreas de até R$ 200 para a população. Em fase inicial, somente aposentados do INSS poderão desfrutar da oportunidade. Segundo governo, 23 milhões de pessoas podem ser beneficiadas.
No primeiro ano do programa devem ser disponibilizados 3 milhões de passagens, para adquirir essa oportunidade, o aposentado não pode ter viajado de avião nos últimos 12 meses. Na segunda fase do projeto, o governo pretende incluir estudantes do Prouni e Pronatec.
Não haverá gastos de dinheiro público para realização do plano, o governo fez um acordo com companhias aéreas para as passagens serem oferecidas no preço estipulado. A ideia também é ocupar lugares que costumam ficar vazios no avião com esses aposentados que não tem o costume de viajar.
Leia também:
PM 'estoura' ponto de endolação de drogas em Maria Paula
Homem com 10 passagens pela polícia é preso em flagrante por furto no Centro de Niterói
O Voa Brasil foi anunciado em março de 2023 pelo então ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que deixou a pasta sem lançar o programa. Silvio Costa Filho assumiu o ministério em setembro e, em dezembro, disse que a iniciativa só sairia do papel em 2024.
"Demorou um ano, demorou 9 meses, mas não é fácil fazer um programa para 23 milhões de brasileiros. A gente sabe o tempo que demorou o Bolsa Família, o Pronatec, o Prouni, outros programas importantes", afirmou Costa Filho.
O programa ainda não tem data para começar.