Câmara de Niterói aprova projeto de internet gratuita para estudantes
Medida prevê distribuição de pontos de acesso e chips de dados
A Câmara Municipal de Niterói aprovou o projeto de lei que prevê um "passe livre" de acesso digital para estudantes da rede municipal. Aprovada na última terça-feira (01), a medida propõe garantir acesso gratuito a internet para facilitar que os alunos participem de aulas remotas e atividades pedagógicas online.
O projeto, assinado pelo vereador Anderson Pipico (PT), prevê o uso do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), do Governo Federal, para garantir o benefício. A medida deve distribuir pontos de acesso remoto e chips de dados móveis para os estudantes participantes.
Leia também:
➢ Lula sanciona reforma do Novo Ensino Médio, mas veta mudanças no Enem
➢ Ministro do Desenvolvimento Agrário vai à Maricá e assina acordo com Prefeitura
Aprovado na Câmara, o PL agora segue para o Executivo municipal e aguarda a análise do prefeito Axel Grael (PDT) antes de ser sancionado.
“Muitos estudantes ainda não conseguem estudar de forma remota em suas residências, por conta da dificuldade de acesso à internet, e a Lei visa reduzir essa carência, proporcionando aos estudantes das escolas públicas municipais a oportunidade de acesso à internet” comentou o vereador.