Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,633 | Euro R$ 6,1631
Search

Quinto voo da FAB com repatriados decola no Líbano

220 brasileiros devem chegar ao país na segunda (14)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de outubro de 2024 - 18:17
Voo, que tem dez crianças de colo entre passageiros, chega em São Paulo nesta segunda (14)
Voo, que tem dez crianças de colo entre passageiros, chega em São Paulo nesta segunda (14) -

O quinto voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para resgatar repatriados no Líbano decolou na tarde deste domingo (13). O avião deixou Beirute, capital libanesa, por volta de 12h, com 220 brasileiros que vivem no país do Oriente Médio. O envio das aeronaves faz parte da operação Raízes do Cedro, realizada pelo Governo Federal para ajudar migrantes brasileiros que decidiram deixar o país depois que Israel iniciou os ataques aéreos ao Hezbollah, grupo islâmico com base no Líbano.

O voo deste domingo deve fazer uma escala para reabastecimento em Lisboa, capital de Portugal, antes de pousar na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, na manhã da próxima segunda-feira (14). Entre os passageiros deste voo, estão dez crianças de colo, além de dois animais de estimação. Com este, sobe para 1.105 o número de repatriados.


Leia também:  

Giovanni Vianna, do Brasil, conquista prata em etapa do mundial de skate

Prefeitura de Niterói transfere ponto facultativo do Dia do Servidor Público para 1º de novembro


Estima-se que 3 mil dos 20 mil brasileiros que vivem no Líbano tenham interesse em deixar o país nos voos da FAB, segundo informações do Governo. Além do transporte de repatriados, a FAB também transportou para o país no Oriente1,4 mil cestas básicas e 6,9 mil embalagens de medicamentos arrecadados pelo fundo humanitário Associação Unidos pelo Líbano.

Ao menos dois adolescentes brasileiros morreram no Líbano desde os primeiros bombardeios de Israel. O Itamaraty declarou que condena a situação e pediu o fim das hostilidades.

Matérias Relacionadas