Presidente Lula diz que seu acidente doméstico foi grave, mas que não afetou nenhuma parte delicada
No sábado (19), presidente caiu no banheiro em casa e bateu a parte da nuca
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta segunda (21), sobre o acidente doméstico que sofreu no final do sábado (19). Ele estava no banheiro do Palácio da Alvorada quando acabou caindo e batendo a cabeça.
Lula disse que o acidente foi grave, mas que não teria afetado nenhuma parte mais delicada. O presidente disse, em ligação com o candidato petista à Prefeitura de Camaçari, na Bahia, que o acidente foi uma "bobagem". Ele ainda acrescentou que precisa aguardar cerca de três ou quatro dias, por recomendação médica, para saber qual o tamanho do estrago que fez a batida na região da nuca.
Após a reunião na parte da manhã com o presidente Lula, o ministro Alexandre Padilha afirmou que o petista "em nenhum momento, teve perda de consciência, desorientação". "Ele mesmo buscou socorro naquele momento [após o acidente]. A equipe médica fez todos os exames de acompanhamento", contou Padilha.
Leia também:
➤ PM recupera mais R$ 1 milhão em remédios roubados em Itaboraí
➤ Operação da PM prende chefe do tráfico no Morro dos Macacos
Segundo o ministro, embora Lula esteja autorizado a realizar algumas atividades, caso de reuniões no Palácio da Alvorada, ainda não há previsão de retorno aos compromissos no Palácio do Planalto: "Quero passar uma mensagem de tranquilidade, que foi cancelada a viagem por determinação médica para manter essa observação, para evitar uma viagem muito longa, ia trabalhar em fuso horário diferente."