Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 6,0664 | Euro R$ 6,3624
Search

Paulo Eduardo Gomes defende serviços públicos e é contra as privatizações

Candidato a deputado federal promete lutar para abertura de concursos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de outubro de 2018 - 09:20
Imagem ilustrativa da imagem Paulo Eduardo Gomes defende serviços públicos e é contra as privatizações

O vereador niteroiense Paulo Eduardo Gomes (PSOL), de 60 anos, tenta se eleger como deputado federal tendo como bandeira a defesa dos serviços públicos contra eventuais privatizações por parte do Governo Federal. “Meus principais projetos serão em defesa da soberania nacional, contra a privatização das nossas estatais e setores estratégicos para a soberania do país e irei lutar pela abertura de mais concursos públicos”, disse.

O SÃO GONÇALO -Quais são seus principais projetos em sua campanha como deputado?

PAULO EDUARDO GOMES - Meus principais projetos se eleito serão em defesa da soberania nacional, contra a privatização das nossas estatais, como a Eletrobras, a Petrobras, e setores estratégicos. Irei lutar contra as privatizações, em defesa do serviço público e pela abertura de mais concursos públicos. Como ativista da saúde e, com larga experiência como presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Niterói, levarei para Brasília a bandeira de defesa do SUS, contra a privatização, exigindo mais investimentos a todos os setores, principalmente a saúde básica e hospitais federais, colocados nas mãos de direções por indicação política, que empurram os hospitais para a privatização e perseguem servidores. Toda essa luta deve estar ligada à luta pela anulação da reforma trabalhista, um ataque brutal aos direitos históricos da classe trabalhadora. Também serei em Brasília um voto certo contra a reforma da Previdência. Lutarei para revogar a PEC do Teto de Gastos e assim garantir mais investimentos públicos em saúde, educação e assistência social.

OSG - Quais são seus planos para São Gonçalo, Niterói e região em um eventual mandato?

PAULO EDUARDO - Em defesa da nossa Região Metropolitana, vou lutar em Brasília, pela implantação da linha de barcas São Gonçalo-Praça XV, a construção da linha 3 do metrô e pela ampliação e melhoria do sistema ferroviário. Lutarei por recursos para a melhoria dos serviços públicos de saúde em nossa região, fazendo com que o Estado possa voltar a garantir atendimento 100% público e de qualidade no Hospital Azevedo Lima e ampliação dos leitos no Hospital Alberto Torres. Vou lutar também por mais investimentos para as universidades públicas, como a nossa FFP/Uerj, em São Gonçalo, buscando melhorias estruturais e reforço do ensino público com pesquisa e projetos de extensão que possibilitem a aplicação prática do conhecimento adquirido pelos estudantes e contribuam também com as demandas da sociedade. Buscarei também reverter o processo de privatização do Hospital Universitário Antônio Pedro, fazendo com que ele volte a abrir as portas para a população de Niterói, São Gonçalo e os demais municípios que sempre puderam contar com o atendimento.

OSG - Como o senhor se posiciona nesse atual cenário de descrença da população com a política?

PAULO EDUARDO - Por mais incrível que pareça, o caminho deve ser contrário: quanto mais o cidadão consciente se envolver na política, menos espaço sobrará para os picaretas e menos espaço terão os que defendem uma política de extrema-direita, que amplia o ódio contra as minorias e defende cada vez menos direitos para os trabalhadores, como o direito à aposentadoria, ao 13° salário, o direito às férias e outros. Para barrar os retrocessos precisamos de maior engajamento na política nas ruas e nos parlamentos.

Matérias Relacionadas