Prefeitura de Maricá e Detro avaliam novas linhas de ônibus para Rio e SG
Fabiano Horta solicitou trajetos como Maricá x Gávea
A Prefeitura de Maricá iniciou negociações para a implantação de novas linhas de ônibus entre Maricá e municípios vizinhos. O encontro ocorreu na sede do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado (Detro), no Centro do Rio, onde o prefeito Fabiano Horta (PT) solicitou que sejam criados trajetos para as cidades de São Gonçalo, Itaboraí e Saquarema, além de um para a Gávea, na Zona Sul carioca.
Outra solicitação foi que os coletivos da Empresa Pública de Transportes de Maricá (EPT) tenham seus itinerários estendidos nas linhas do Lagarto (até o campo do Pacheco) e de Jaconé (até a região comercial do bairro, já nos limites de Saquarema).
Ao lado do prefeito estavam o secretário municipal de Transportes, André Azeredo, e o presidente do órgão, Cléber Ribeiro. Fabiano falou ainda sobre ajustes a serem feitos nas linhas do transporte alternativo entre Itaipuaçu e Itaipu (na Região Oceânica de Niterói), que passam pela chamada ‘Serrinha’.
Segundo o prefeito, as solicitações foram feitas em caráter de urgência em razão, principalmente, da retomada das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
O Detro afirmou que fará estudos sobre a viabilidade das novas linhas mas, segundo o prefeito, o órgão ressaltou que a Prefeitura chegou no momento certo na busca por esse objetivo, pois avalia novas concessões de itinerários.
“A implantação de linhas de ônibus de Maricá a São Gonçalo e Itaboraí é uma necessidade urgente para integração de nossa região. Nossa antiga luta por isso não cessará”, declarou Fabiano Horta.