São Gonçalo terá mandato coletivo para concorrer à Câmara de Vereadores
Cinco jovens integram a 'chapa'
São Gonçalo terá, nestas eleições municipais, uma novidade em termos de campanha política. Cinco jovens negros e de comunidades se juntaram e lançaram suas pré-candidaturas ao cargo de vereador, em forma de mandato coletivo.
Na teoria, apenas um nome virá na urna eletrônica. Na prática, cinco pessoas iriam dividir o mandato. O coletivo “Comunidade Venceu”, nasceu do desejo destes jovens dar às comunidades mais dignidade.
“Há políticos e candidatos que só aparecem nas comunidades a cada quatro anos, fazem promessas e enchem de sonhos os moradores. Mas na prática, só querem seu voto. Depois que entram, nunca mais voltam ao local, não se importa com as vidas sofridas da gente da comunidade. Decidimos nos unir e buscar melhorias de verdade para quem precisa”, afirmou Henrique Piu-Piu, dos membros do coletivo.
Além de Henrique, participam do coletivo “Comunidade Venceu”, Charlie Felix (o Kaleo), Preta do Feijão, Paulinha da Chumbada e Edinho do Família. O lançamento do mandato coletivo será realizado no próximo dia 08, na Trindade.