Mudanças na Câmara de SG: Sai Eduardo Gordo e entra Nem da Pank Motos
Resultado foi atualizado pelo Tribunal Superior Eleitoral
As eleições municipais terminaram mas em São Gonçalo, um 'novo resultado' foi divulgado nesta sexta-feira (11). Segundo informação que consta no site e aplicativo 'Resultados' do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): o vereador Eduardo Gordo (DEM) que havia sido reeleito neste pleito perdeu seu posto para Nem da Pank Motos (PSL), que estava com a candidatura indeferida, conseguiu reverter sua situação na Justiça e teve seus votos contabilizados.
Apesar de Nem ter tido uma votação inferior a de Eduardo Gordo, e 1.513 e 2.578 votos, respectivamente. O atual parlamentar gonçalense deixa a Casa Legislativa por conta do critério da regra de coeficiente eleitoral. A equipe de reportagem de OSG entrou em contato com o vereador. "Decisão judicial, a gente acata. Vou conversar com meus advogados mas respeito a decisão da Justiça", disse.
Durante a campanha eleitoral, Nem da Pank Motos, chegou a ser preso. Conforme foi noticiado pelo site de O SÃO GONÇALO, em 4 de novembro. Ele foi apreendido em uma operação da Polícia Civil, no Complexo do Salgueiro. Na ocasião, o então candidato que é dono de uma oficina mecânica e de farmácias foi acusado de receptação qualificada.
No entanto, no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), no sistema ConsultaCand; Nem da Pank Motos continua aparecendo como suplente.