PM prende chefe do tráfico no Morro da Coca-Cola, em Arraial do Cabo
Suspeito foi identificado como Zeu
Uma ação conjunta da 132º DP (Arraial do Cabo) e Policiais Militares do 25º BPM (Cabo Frio) prendeu na manhã desta quarta-feira (17), um homem apontado como chefe do tráfico no Morro da Coca-Cola, em Arraial do Cabo. O homem identificado pelo apelido de Zeu, figurava como foragido da justiça.
De acordo com a PM, ele foi preso enquanto dormia, em uma casa na favela. Ele estava sendo procurado desde outubro do ano passado, quando a delegada Patrícia Aguiar pediu à Justiça mandado de prisão contra o criminoso. Na ocasião, ele ordenou a morte de uma jovem, de 23 anos, com quem já tinha tido um relacionamento. A mulher foi cercada por criminosos chefiados por Zeu, que agrediram e a arrastaram pelos cabelos. Ela conseguiu fugir dos criminosos correndo, que atiraram várias vezes em sua direção e acertaram um tiro em sua perna. Apesar de ferida, ela conseguiu fugir da favela e pedir ajuda.
Com uma ficha criminal extensa, o criminoso possui anotações por homicídios e tentativa de feminicídio, lesão corporal, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele chegou a ser preso, mas havia deixado a penitenciária em janeiro do ano passado.
Na operação, os agentes apreenderam duas Pistolas 9mm, quatro carregadores, um revólver, 203 munições de 9mm, 30 de .40, 44 de 380 e seis munições de calibre 38. Na mesma ação também foram arrecadados, 137 tabletes de maconha, 27 pinos de cocaína, sete rádios transmissores e uma base carregadora.