Mulher é morta a facadas em Rio das Ostras; companheiro foi preso em flagrante
Segundo a polícia, o criminoso tentou se matar após o crime
Uma mulher morreu após ser golpeada 12 vezes com uma faca dentro do banheiro de sua própria casa em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, na tarde desta quarta-feira (31). Queite Marrone Lourenço, de 35 anos, é mais uma vítima de feminicídio que tem aumentado cada vez mais no estado do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o autor do crime é o companheiro da vítima, Cleidiomar Silveira Gonçalves, de 34 anos, que foi preso em flagrante.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Ronaldo Andrade Cavalcante, titular da 128ª DP (Rio das Ostras), Queite e Cleidiomar moravam juntos, mas tinham um relacionamento conturbado, com histórico de abusos. De acordo com ele, os dois brigavam muito e ele chegou a ameaçá-la pelo menos três vezes.
Uma sobrinha de Queite, que é menor de idade, contou à polícia que sua tia e Cleidiomar passaram a morar em casas separadas por conta das brigas, mas constantemente eram vistos juntos. Ainda segundo ela, o relacionamento sempre foi abusivo de ambas as partes, com muitas ameaças de Cleidiomar.
A sobrinha explicou em depoimento que ouviu gritos de socorro vindos da casa da tia na tarde desta quarta-feira e foi verificar. Chegando na casa, encontrou a porta do banheiro fechada e suja de sangue. Após ir para a rua pedir socorro, outras pessoas chegaram e conseguiram abrir a porta. Segundo a sobrinha, que também é vizinha da vítima, o agressor foi encontrado em cima da vítima, que já estava morta.
De acordo com o delegado, o criminoso tentou se matar se esfaqueando no pescoço e no abdômen. Os Bombeiros foram chamados, junto das Polícias Militar e Civil, e ele foi socorrido, sendo levado para a UPA da cidade, onde está sob custódia.
Queite deixa três filhos: um de 18, outro de 16 e um de 14 anos. Nenhum deles é de Cleidiomar. De acordo com o delegado que investiga o caso, o companheiro da vítima não tinha passagens na polícia e, assim que tiver alta, será conduzido para o presídio de Campos.
Não informações sobre horário, data e local do enterro da vítima.