Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Enel tem cinco dias para retirar postes no meio da rua em Búzios

Justiça determinou que concessionária deve remover estruturas em Arpoador, São José e José Gonçalves

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de setembro de 2022 - 16:56
Postes no meio das vias representam perigo para motoristas da região, segundo liminar
Postes no meio das vias representam perigo para motoristas da região, segundo liminar -

A 1ª Vara da Comarca de Búzios determinou que a concessionária de energia elétrica Enel deverá retirar postes de energia instalados no meio da faixa de rolamento em algumas vias do município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. O prazo para remover os postes é de cinco dias, sob pena de uma multa de mil reais.

A determinação foi emitida em liminar a pedido da Prefeitura do município. Segundo a decisão, as estruturas colocam em risco a segurança nas vias e submetem motoristas a condições perigosas de trânsito.

Os postes estão localizados nos bairros Arpoador, São José e José Gonçalves, nas ruas Violetas, Gavião Caboclo e Carlito Gonçalves, a Travessa das Acerolas, e a Praça de São José.


Leia mais

➢ Enel encontra furto de energia em mercado e depósito de bebidas em São Gonçalo

➢ Ministério Público ameaça multar Enel por problemas de atendimento aos clientes em Niterói


"O município realizou a pavimentação de várias áreas da municipalidade, estando com algumas ainda em conclusão das obras, se fazendo necessário o remanejamento dos postes para a área de calçada, onde deveriam ter sido instalados em um primeiro momento, evitando-se, desta forma, acidentes e eventuais prejuízos à segurança e integridade física dos transeuntes", destaca o documento.

A Enel comunicou, em nota, que as obras das realocações dos postes nos bairros citados em Búzios estavam suspensas, aguardando pagamento dos custos do serviço por parte do município, em conformidade com a norma regulatória. Em atendimento à decisão judicial, que determinou a realização das obras sem ônus, a companhia providenciou a realocação dos postes e o serviço está em fase de finalização. A Enel Rio esclarece que já apresentou defesa no processo judicial, esclarecendo a verdade dos fatos.

Matérias Relacionadas