Acusado de tentar matar vereador de Iguaba é morto em operação policial
Marcos Vinicius Azevedo Simão era foragido da Justiça e apontado como líder do tráfico de drogas em Iguaba Grande; Ele foi morto durante operação em Rio das Ostras
Um homem foi morto pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (10) durante uma operação na cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos. O homem, identificado como Marcos Vinicius Azevedo Simão, era foragido da Justiça e apontado como líder do tráfico de drogas em Iguaba Grande. Ele era acusado de uma série de crimes, incluindo a tentativa de homicídio contra um vereador iguabense, em março deste ano.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi realizada após trabalho de inteligência que identificou o local onde Marcos Vinicius estava se escondendo, no bairro Âncora. Ao entrar na casa, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram a agressão. Marcos Vinicius foi atingido e morreu na hora.
Leia mais
➢ Piscina de clube usada por traficantes é devolvida aos moradores da Maré
➢ 'Não via maldade em ninguém', lamenta esposa de barbeiro morto em Ipiíba
Dentre os crimes praticados por Marcos Vinicius está a tentativa de homicídio contra o parlamentar, além do homicídio do irmão do vereador e de um homem conhecido como Rodney Ramalho.
Contra ele também havia uma extensa ficha criminal, com passagens pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, cárcere privado, dentre outros.