Suposto chefe do tráfico de Minas Gerais é preso em Cabo Frio
Procurado em MG, "Kiko" foi encontrado e capturado por agentes na Região dos Lagos
O mineiro Aquiles Xavier Pinheiro, conhecido pelo apelido "Kiko", foi encontrado pela Polícia e preso na tarde desta quinta-feira (18), em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Ele é acusado de chefiar atividades de tráfico de drogas em diferentes comunidades de Minas Geris e apontado como mandante de vários crimes no estado vizinho.
Kiko já estava sendo procurado por policiais do Rio de Janeiro e de Minas há algumas semanas. De acordo com os agentes, equipes do setor de inteligência tentavam monitorar o suspeito há alguns dias até receberem informações de que ele estava escondido em uma residência na Rua dos Badejos, no bairro Peró, em Cabo Frio.
Leia também:
➢ Polícia desarticula milícia que agia em Rio Bonito (vídeo)
➢ Turistas são vítimas de extorsão, lesão corporal e roubo em praia de Cabo Frio
Com isso, policiais militares realizaram um cerco no local e conseguiram capturar o suspeito, que não resistiu à prisão. Ele é acusado de participar da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores do país. De acordo com as investigações, ele chefia o tráfico em duas comunidades de Belo Horizonte, capital mineira, e tem no histórico acusações de homicídios, assaltos e tráfico.
Kiko foi levado pelos agentes para 126ª DP (Cabo Frio), que autuou o suspeito e o manteve preso, à disposição da Justiça. A ação que culminou na prisão foi realizada em parceria entre a Polícia Militar dos estados do Rio de Minas.