Operação prende homem investigado por praticar agiotagem e extorsões no município de Araruama
Um dos suspeitos foi preso no bairro da Fazendinha, em Araruama, Região dos Lagos
Um dos suspeitos foi preso no bairro da Fazendinha, em Araruama, Região dos Lagos. Ele é acusado de se apropriar de um veículo e de bens pessoais de uma das vítimas que não estava conseguindo honrar com os pagamentos das dívidas. De acordo com as investigações, o grupo fazia empréstimos mediante cobrança de juros de 30% ao mês e mais 3% por dia de atraso e ameaçavam violentamente as vítimas caso estas não pagassem a dívida. Algumas vítimas continuavam sendo cobradas mesmo após quitar o débito.
Leia também:
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 50 milhões
Sequestrador de ônibus na Rodoviária do Rio se entrega
Além de Araruama, os agentes realizaram diligências nos municípios de Iguaba Grande e no Rio de Janeiro para cumprir as ordens judiciais. Foram realizados ainda bloqueios de contas utilizadas pelo grupo criminoso para receber os valores cobrados das vítimas.
Contra o homem, foi cumprido um mandado de prisão temporária pelos crimes de agiotagem e extorsão. As investigações prosseguem com o objetivo de localizar e prender o outro indivíduo já identificado, bem como reunir novos elementos que contribuirão com as investigações.