Quiosques da Praia das Conchas, em CF, começam a ser demolidos
A Praia permanecerá interditada até a conclusão dos trabalhos e o recolhimento dos entulhos
Foi iniciada, na manhã desta terça-feira (30), a demolição dos quiosques da Praia das Conchas, em Cabo Frio. A praia está interditada desde a última segunda-feira (29) para cumprimentos das sentenças judiciais que determinaram a desocupação e demolição de quiosques irregularmente erguidos em área ambiental de propriedade da União, atuando sem as devidas autorizações legais.
A Praia das Conchas permanecerá interditada até a conclusão dos trabalhos e o recolhimento dos entulhos, visto que durante esse perído haverá a circulação de caminhões e máquinas pesadas, a Guarda Civil Municipal, Secretaria de Mobilidade Urbana, Polícia Militar e Ambiental vão controlar o acesso à orla.
Leia mais
Prefeitura de Araruama inaugura mais uma Casa Creche no bairro Areal
DER-RJ inicia sinalização do novo Geoparque no Rio de Janeiro
De acordo com a Prefeitura, sete quiosques serão demolidos ainda nesta terça-feira (30) e outros permanecerão interditados até a demolição. A Cabana do Pescador, que já foi até cenário de novela, permanecerá no local, mas se tornará uma base da Guarda Marítima e Ambiental.
Depois de todo o processo de remoção e limpeza da área, os Quiosqueiros que tiverem os quiosques demolidos/interditados poderão continuar trabalhando na Praia das Conchas na faixa de areia, seguindo os mesmos moldes da Praia do Forte, utilizando barracas, mesas, cadeiras e guarda-sóis que serão desmontados todos os dias.
Além da desocupação e demolição dos quiosques, na terça-feira (30), serão retirados também todos os obstáculos no acesso à Praia das Conchas, conforme a Recomendação n° 08 do Ministério Público Federal (MPF).