Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Lancha explode e deixa dez feridos no mar de Cabo Frio

Grávida de três meses está entre os feridos. Este é o terceiro caso de acidentes com lanchas na cidade em 40 dias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2024 - 14:20
Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate dos feridos, levando-os ao Hospital São José Operário
Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate dos feridos, levando-os ao Hospital São José Operário -

Uma lancha explodiu, nesta segunda-feira (17), na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, e deixou 10 pessoas feridas. Uma mulher grávida de três meses, um bebê de um ano e outras duas crianças de 4 e 5 anos estão entre os feridos. Até o momento, não se sabe o que causou a explosão da embarcação.

Segundo informações, as vítimas são moradoras de Vitória, no Espírito Santo, e estão na cidade carioca desde a última sexta-feira (14). Eles iriam para a cidade vizinha, Arraial do Cabo, mas a embarcação acabou explodindo após abastecimento.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e realizaram o resgate dos feridos. Eles foram levados, inicialmente, para o Hospital São José Operário, em Cabo Frio. Depois, de acordo com a gravidade das lesões, as vítimas foram transferidas.

O bebê, de um ano e cinco meses, identificado como Jean Andrade, chegou ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) durante a tarde, de helicóptero. Seu estado de saúde é considerado grave.


Leia mais

Lancha pega fogo e seis pessoas ficam feridas em Cabo Frio; Vídeo

Mais uma lancha explode em Cabo Frio, na Região dos Lagos


Já a mulher grávida foi transferida para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói. As outras duas crianças feridas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama.

Este é o terceiro caso de explosão e incêndio em embarcações de turismo na cidade. O primiero aconteceu no dia 10 de maio. Uma embarcação que realizava um passeio turístico explodiu deixando cinco pessoas feridas, com queimaduras graves.

O segundo caso aconteceu uma semana depois. Desta vez, no entanto, ninguém se feriu. De acordo com informações da época, o marinheiro da lancha viu uma fumaça preta e ordenou que os tripulantes se jogassem no mar. Três mulheres foram resgatadas por dois homens que estavam em jetskis; e dois homens foram retirados da água por uma lancha que se aproximou do local do acidente.

Matérias Relacionadas