Evento com pré-candidata a prefeita em Araruama termina em tiroteio
Segundo vereadora, suspeitos armados atiraram para o alto e interromperam reunião
A vereadora Penha Bernardes (PL), pré-candidata à Prefeitura de Araruama, disse ter sido alvo de um ataque a tiros na noite desta quarta (10), enquanto participava de evento de um evento político no bairro Areal. De acordo com a pré-candidata, um grupo de suspeitou chegou ao local efetuando disparos e ordenando que a reunião fosse encerrada. A Polícia Civil está investigando o caso.
Em um registro compartilhado pela vereadora nas redes sociais, é possível ouvir o som dos disparos ao fundo durante o discurso de Penha no evento, que aconteceu em um imóvel na região. Quatro suspeitos teriam chegado em motocicletas e disparado para o alto, antes de exigir que o evento fosse interrompido, segundo testemunhas. Ninguém ficou ferido. Mais tarde, perfurações de tiro foram encontradas em pelo menos dois automóveis estacionados na rua do imóvel.
Leia também:
➢ PF investiga grupo que usava sistema da Abin para espionagem
➢ Homem tem crânio perfurado por estaca em Mangaratiba
Segundo estimativa da vereadora, 400 pessoas participavam da reunião, incluindo crianças e idosos. O caso foi registrado na 118ª DP (Araruama), que está investigando a autoria dos disparos. Segundo a unidade, o local foi periciado e os agentes buscam câmeras de segurança para apurar mais detalhes do ocorrido.
Em seu perfil no Instagram, a vereadora comentou o episódio. "Nós tivemos que parar a reunião, pois chegou pessoas armadas de moto, deram mais de dez tiros e pediram para parar a qualquer custo. [...] Nós paramos para poder preserva a segurança das famílias que aqui estão", disse Penha.