Embarcação com 18 passageiros naufraga em Armação de Búzios
Marinha investiga causas e circunstâncias do naufrágio
Uma embarcação naufragou na tarde deste sábado (1º) em Armação de Búzios, na Região dos Lagos, com 18 passageiros e o condutor. As vítimas foram resgatadas por outras embarcações que passavam pelo local.
Durante o naufrágio, fotos com pedidos de ajuda foram publicadas nas redes sociais, além de vídeos que mostram os tripulantes na água e, posteriormente, sendo resgatados.
O naufrágio aconteceu próximo à Praia da Rasa. Segundo a Marinha do Brasil, assim que a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio) tomou conhecimento do caso, enviou uma equipe de Inspeção Naval ao local para prestar apoio às vítimas.
Leia também:
Mais um! Flamengo atropela o Botafogo e garante o tricampeonato da Supercopa
Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira
Quando a equipe chegou, os passageiros já haviam sido socorridos, e não houve registro de feridos graves. Apenas uma idosa de 67 anos foi encaminhada ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé pelo Corpo de Bombeiros.
"A DelCFrio destaca que a embarcação estava com a documentação em dia, o condutor era habilitado e não houve registro de poluição hídrica. Ainda assim, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades", informou o órgão.
Casos de emergências marítimas e fluviais podem ser comunicados à Marinha pelo telefone 185 (emergências), além dos números (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895 para contato direto com o Comando do 1º Distrito Naval.